

Gluteoplastia
Sobre o Tratamento
A Gluteoplastia de aumento ou cirurgia de prótese de glúteo é indicada para pessoas com nádegas pequenas, sem projeção ou que tiveram grande redução no volume após emagrecimento, sem queda significativa das nádegas.

Tempo estimado do Procedimento
1 a 2 horas

Recuperação
7 a 15 dias

Hospitalização
Não é necessária

Anestesia
Local com sedação

Efeitos
Imediatos

Resultados
Duradouros
Agende agora mesmo sua consulta com o
DR. Maurício Pilger


Resultados esperados e riscos
Os efeitos da cirurgia de gluteoplastia são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.
A intervenção:
O cirurgião realiza uma incisão escondida no sulco glúteo e desloca o músculo glúteo máximo (plano intramuscular). Após este descolamento, a prótese de gel de silicone coesivo é colocada no espaço formado e as estruturas abertas são suturadas.
A escolha da prótese ideal é realizada durante a consulta médica, quando o cirurgião plástico realiza um detalhado exame físico e indica a melhor prótese para alcançar o resultado estético
Cuidados após a intervenção:
O paciente deve evitar deitar de costas nas três primeiras semanas e permanecer sentado por períodos longos nas duas primeiras semanas. As atividades físicas são liberadas, normalmente, após o primeiro mês de pós-operatório.
Caso haja dor devido à distensão das fibras musculares do glúteo, o cirurgião pode indicar analgésicos e anti-inflamatórios.
Contraindicações:
A gluteoplastia de aumento é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e cicatrização, além de gestantes e lactantes.